top of page
Buscar
  • Foto do escritorCanil Famiglia Cerri

Quais os documentos necessários para viajar de avião com cães e gatos?

Quando você vai viajar para algum lugar, você sempre garante que você e todos os membros da sua família estejam devidamente bem-cuidados e aptos para a viagem, certo? É claro que com um dos membros mais importantes da família, não poderia ser diferente!

Os cães também precisam estar prevenidos e bem-cuidados na hora de viajar, especialmente quando vão sozinhos no porão do avião. Mas você sabe quais vacinas são importantes para seu companheiro canino tomar antes de viajar?

Não tem problema! Vamos ajudar você com isso para que você e ele possam curtir a viagem juntos sem dor de cabeça! O essencial é o atestado de vacina e carteira de vacinação atualizada.

Veja abaixo os requisitos para transportar os animais domésticos:

IDADE MÍNIMA PARA TRANSPORTE: • 61 dias para animais não braquicefálicos; • 121 dias para animais braquicefálicos.

Animais braquicefálicos têm como características o focinho curto, o crânio compacto e o sistema respiratório superior comprimido, são transportados apenas em trechos domésticos dentro do Brasil. Estes tipo de animais não são embarcados em voos internacionais.

DOCUMENTAÇÃO: • Atestado de saúde (validade de 10 dias) • Carteira de vacinação atualizada Além das vias originais, também será necessária uma cópia simples de cada documento.

Quais são as vacinas constantes em carteira?

VACINA ANTIRRÁBICA A raiva se apresenta nos cães em três tipos distintos: raiva furiosa, raiva muda e raiva intestinal; esta última sendo mais rara e agressiva. A única forma de prevenção segura da doença é a vacina, que deve ser administrada pela primeira vez nos cães ainda filhotes – com pelo menos 4 meses. Incurável nos animais, a doença, quando transmitida para seres humanos, também pode ser extremamente agressiva e fatal.

VACINA CONTRA GIARDÍASE A vacina contra giardíase deve ser aplicada em cães a partir de 8 semanas de idade com duas doses com intervalo de 21 a 28 dias. Os cães adultos que nunca foram vacinados contra a giardíase deverão receber 2 doses da vacina. A proteção se dará após 15 dias da 2ª dose da vacina. O reforço é anual com apenas 1 dose.

A Giardíase Canina é uma das razões mais comuns de problemas intestinais em cães. Causada por um tipo de protozoário que infecta o intestino delgado, é considerada uma zoonose importante, porque pode ser transmitida dos animais para o ser humano. É muito comum em cães e outros mamíferos, incluindo o homem. A maior incidência das infecções por Giárdia ocorre entre os indivíduos jovens, que são mais suscetíveis a desenvolver os sintomas por não terem resistência imunológica.

Os cuidados são necessários, mas é apenas um pequeno preço a se pagar quando o que está em jogo é a saúde de um membro muito querido da família! Além de vacinas, se você preza pela segurança e bem estar do seu cão, você sabe que o modo como ele será transportado também é muito importante.

Transporte com a LATAM Cargo, que preza pelo bem-estar do seu animal tanto quanto você.


Com Canil di Famiglia Cerri, no transporte do seu animal ganhe 10% de desconto com a LATAM.


113 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page